Em dois da campanha nacional de vacinação contra influenza “gripe” as doses fornecidas pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina ao Município acabaram rapidamente. Por causa da falta de reabastecimento, até a chegada de uma nova remessa a vacinação está suspensa em Recreio.
Segundo informações, o desabastecimento ocorre em âmbito nacional. Esta fase é direcionada aos idosos a partir de 60 anos de idade. Em Recreio, foram dois dias de vacinação, terça-feira (24) e quarta-feira (25).
Para evitar a aglomeração nas unidades básicas de saúde a Secretaria Municipal de Saúde organizou outros três locais: Centro Cultural Aristides Dorigo, E.M. João Damasceno Ferreira e E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.
De acordo com comunicado (leia abaixo) da Secretaria de Saúde assim que a nova remessa chegar haverá uma ampla divulgação. O comunicado termina pedindo que os idosos fiquem em casa.
A Secretaria de Estado de Saúde emitiu um Memorando sobre o caso. Clique e leia na íntegra: Memorando-Circular nº 66 2020 SES SUBVS SVE DVAT CI
Do jeito que esta sendo anunciado parece que a Gerência de Leopoldina e que não esta enviando a vacina, na verdade Recreio, Leopoldina e todas cidade do Brasil estão sem vacina porque Governo Federal não esta distribuindo a vacina. O Governo há um mês atraso anunciou a vacinação e no primeiro dia (23/03) já faltou vacina.