Falta de reabastecimento suspende a vacinação contra gripe em Recreio

Em dois da campanha nacional de vacinação contra influenza “gripe” as doses fornecidas pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina ao Município acabaram rapidamente. Por causa da falta de reabastecimento, até a chegada de uma nova remessa a vacinação está suspensa em Recreio.

Segundo informações, o desabastecimento ocorre em âmbito nacional. Esta fase é direcionada aos idosos a partir de 60 anos de idade. Em Recreio, foram dois dias de vacinação, terça-feira (24) e quarta-feira (25).

Para evitar a aglomeração nas unidades básicas de saúde a Secretaria Municipal de Saúde organizou outros três locais: Centro Cultural Aristides Dorigo, E.M. João Damasceno Ferreira e E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

De acordo com comunicado (leia abaixo) da Secretaria de Saúde assim que a nova remessa chegar haverá uma ampla divulgação. O comunicado termina pedindo que os idosos fiquem em casa.

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu um Memorando sobre o caso. Clique e leia na íntegra: Memorando-Circular nº 66 2020 SES SUBVS SVE DVAT CI

One thought on “Falta de reabastecimento suspende a vacinação contra gripe em Recreio

  1. Dimas José Rodrigues Netto Reply

    Do jeito que esta sendo anunciado parece que a Gerência de Leopoldina e que não esta enviando a vacina, na verdade Recreio, Leopoldina e todas cidade do Brasil estão sem vacina porque Governo Federal não esta distribuindo a vacina. O Governo há um mês atraso anunciou a vacinação e no primeiro dia (23/03) já faltou vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *