Organizadores do Encontro de Fanfarras em Recreio informam: “não há condições seguras de saúde para realização do evento em 2020”

Estava previsto para acontecer no feriado municipal de 27 de junho (sábado) o Encontro de Fanfarras em Recreio. Vários grupos da região já tinham manifestado o interesse em participar, mas veio a pandemia do novo coronavírus e alterou a vida social de praticamente o mundo inteiro.

Encontro de Fanfarras em 2019.

“Apesar da atual situação da Covid-19 ser de conhecimento de todos, achamos adequado – por respeito as fanfarras que participaram na edição do ano passado e que manifestaram interesse em estar conosco novamente – comunicar não há condições seguras de saúde para realização do evento em 2020”, informaram os organizadores, Leonardo Ribeiro, professor da E.E. Presidente Carlos Luz/Fanfarra Professora Lelu, e, Ruan Ferreira, diretor da E.E. Olavo Bilac/Fanfarra Vilmano Francisco Vieira.

Em 2019, oito grupos participaram do Encontro, realizado no em 9 de novembro. Naquele ano o evento cultural movimentou a cidade com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, escolas municipais e o CRAS; Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina; Loja Maçônica Tolerância, Justiça e Liberdade; Distribuidoras de Bebidas Amigão; Polícia Militar de Minas Gerais; e Rádio Mundial FM. Os desfiles começaram na Praça dos Ferroviários em direção ao Pátio de Exposição.

“Tínhamos várias ideias para o Encontro de 2020, mas tudo mudou a partir da proliferação do coronavírus, principalmente, em nossa região. Não podemos definir uma data provável do evento, mas tenham a certeza que quando isso tudo passar prepararemos um grande Encontro e mostraremos para todos mais uma vez a nossa capacidade de organização”, disseram, Leonardo Ribeiro e Ruan Ferreira. (foto ao lado).

Participaram da edição de 2019

  • Vilmano Francisco Vieira (E.E. Olavo Bilac – Recreio);
  • Show CAIC (Cataguases); Fênix (E.E. Santa Rita – Além Paraíba);
  • Theta Wolf (E.E. Luiz Salgado Lima – Leopoldina);
  • Fênix (E.E. Emílio Ramos Pinto – Leopoldina);
  • Fanfanáticos Castelinho (E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco – Além Paraíba);
  • EMOLF (E.M. Osmar Lacerda França – Leopoldina);
  • Professora Lelu (E.E. Presidente Carlos Luz – Conceição da Boa Vista – Recreio).

As anfitriãs

Fanfarra EEOB Vilmano Francisco Vieira.
Fanfarra EEPCL Professora Lelu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *