Recreio tem transmissão comunitária do novo coronavírus

A situação do novo coronavírus em Recreio chega a nível preocupante. Segundo boletim desta quinta-feira (4), são 4 casos confirmados da Covid-19. Os pacientes estão isolamento domiciliar. Conforme investigação epidemiológica, após coleta de dados e período de incubação/transmissão do vírus já há transmissão comunitária no Município.

No boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, o total de casos notificados na cidade desde o dia 26 de março é de 24, sendo: 6 suspeitos com síndrome gripal que realizaram ou não exame; 11 descartados; e daqueles 7 que foram confirmados com a Covid-19, 3 já receberam alta médica.

“Peço a todos que adotemos as medidas preventivas com muito mais rigor, como o uso de máscaras, lavar as mãos, usar o álcool gel, evitar as circulações nas ruas e as aglomerações”, disse o prefeito de Recreio, José Maria Barros.

Sobre os casos confirmados, segundo Secretaria Municipal de Saúde

O caso em investigação através da coleta PCR teve resultado positivo. Os outros 2 casos positivos foram confirmados através do teste rápido. Dois pacientes estão em quarentena em outra cidade e um em Recreio, sendo monitorado pela Equipe de Saúde da Família. Porém, de acordo com investigação epidemiológica, após coleta de dados e período de incubação e transmissão da doença, informamos que o município de Recreio se encontra em transmissão comunitária, aonde o vírus está circulando, não se tratando de casos importados.

One thought on “Recreio tem transmissão comunitária do novo coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *