Recreio recebe mais de R$ 94 mil da Lei Federal Aldir Blanc para fomentar área cultural

O município de Recreio recebeu mais de R$ 94 mil da Lei Federal Aldir Blanc para fomentar a área cultural. Segundo informações, o recurso será destinado aos artistas e agentes culturais recreienses por meio de quatro editais que serão divulgados em breve pela Prefeitura Municipal.

Para criar o plano de trabalho de Recreio (aprovado pelo Governo Federal), acompanhar, orientar e fiscalizar os valores foi nomeado o Comitê Gestor do Recurso Emergencial destinado a ações emergenciais ao setor cultural – Lei Aldir Blanc. Confira a Portaria que nomeou os integrantes..

“A gente já está em fase de finalização dos editais que deve sair na próxima semana. O documento vai trazer os critérios para participação, prazos para inscrição e outras informações. Ainda não temos os valores precisos que devem ser destinados a cada um dos editais, isso está sendo elaborado pela equipe do Comitê”, disse Talita Finamore, uma das integrantes do Comitê.

Lei Aldir Blanc

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *