Padre João Paulo toma posse na Paróquia Jesus Menino Deus de Recreio

O jovem sacerdote, Padre João Paulo Martins da Silva, tomou posse na Paróquia Jesus Menino Deus de Recreio na noite desta quarta-feira (3). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Edson José Oriolo dos Santos.

A missa foi precedida pelo rito de tomada de posse, que representa a acolhida do povo de Recreio ao novo Padre, reverenciando sua nova caminha ministerial, sendo marcada pelos momentos de leitura de nomeação;  profissão de fé, que reafirma a fé e o compromisso com a Igreja; o juramento de fidelidade, declarando os bons propósitos quanto ao exercício do ministério e a renovação das promessas sacerdotais, manifestando sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia.

Padre João Paulo será também administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Conceição da Boa Vista.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o público presente na missa de posse foi reduzido para evitar aglomeração.

Estiveram presentes padres da região, autoridades da Diocese de Leopoldina, fiéis de Recreio e região, e autoridades municipais (prefeito Zé Maria Barros; primeira-dama, Patrícia Surerus; vice-prefeito, Léo Medeiros; esposa, Carol Medeiros; e sua filha; presidente da Câmara Municipal, Pororoca; e o vereador, Douglas Moreira).

A celebração foi transmitida pelo Facebook da Paróquia Jesus Menino Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *