Jovem de Recreio é destaque no ENEM: Lívia Gouvêa, 960 pontos na Redação

A jovem de Recreio, Lívia Peixoto Gouvêa, que recentemente concluiu o Ensino Médio na E.E. Olavo Bilac, foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio “ENEM” de 2020. A recreiense conseguiu 960 pontos na Redação.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira “INEP”, o ENEM contou com a participação de mais de 2,7 milhões de candidatos. Apenas 28 tiraram a nota máxima na Redação. A nota média foi de 588,74 pontos – o índice vai de 0 a 1.000. O tema de 2020 foi “Os estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Confira o desempenho da estudante de Recreio nos outros conteúdos:

  • Linguagens – nota média 523,98 / nota máxima 801,1 / nota da Lívia 557,4;
  • Ciências Humanas – nota média 511,64 / nota máxima 862,6 / nota da Lívia 515,0;
  • Ciências da Natureza – nota média 490,39 / nota máxima 854,8 / nota da Lívia 439,3;
  • Matemática – nota média 520,73 / nota máxima 975,0 / nota da Lívia 490,1.

O Site Pólis entrou em contato com a jovem, Lívia disse estar muito feliz com o seu desempenho e fez questão de destacar uma professora em especial e ao colégio onde concluiu a educação básica:

“Eu tenho um enorme agradecimento a Claudinha, professora de Português, que me acompanha desde o 7º ano do Ensino Fundamental. Ela sempre me incentivou e disse que seria possível. Uma professora que todos os alunos deveriam reconhecer! Agradeço a todos da E.E. Olavo Bilac que sempre apoiam os sonhos dos alunos e nos ajudam a sempre prosseguir nos estudos. ”

O atual secretário de Educação e Cultura de Recreio, Ruan Ferreira, que até ano passado estava à frente da direção da E.E. Olavo Bilac destacou o desempenho da jovem e frisou que muitas ações pedagógicas diferenciadas foram desenvolvidas na escola. “Alunos e professores tiveram um ambiente adequado e total suporte pedagógico para avançar na aprendizagem. Professores, como a Claudinha, fazem a diferença na sala de aula. Recreio mais uma vez é destaque na educação pública. Precisamos valorizar mais nossos profissionais e nossos alunos. Parabéns Lívia! ”

Lívia Gouvêa tem 18 anos e pretende buscar uma vaga em uma instituição superior na área de Farmácia.

One thought on “Jovem de Recreio é destaque no ENEM: Lívia Gouvêa, 960 pontos na Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *