Jovem de Recreio é aprovada no IF Sudeste em Ciências Biológicas

A turma de jovens estudantes de Recreio que se destacaram na temporada de 2021 dos processos de seleções para instituições de ensino tem mais integrante, é Yasmim Gama Tiradentes dos Santos. Ela foi aprovada no IF Sudeste – campus de Muriaé –, em Ciências Biológicas.

Yasmin tem 17 anos e concluiu o Ensino Médio na E.E. Olavo Bilac em janeiro deste ano. A estudante foi classificada através do Sistema de Seleção Unificada “SISU” – Exame Nacional do Ensino Médio “ENEM”. Ela também foi aprovada na UFJF pelo PISM, mas optou pelo IF.

O pai, Tarcísio Tiradentes, ferroviário em atividade no Rio de Janeiro e um “recreiense de coração”, disse ter ficado muito feliz e agradeceu todos os ensinamentos da educação pública que suas filhas tiveram. A irmã de Yasmin, Isabela Gama Tiradentes, de 19 anos, concluiu o Ensino Médio também na E.E. Olavo Bilac e desde 2020 está cursando Pedagogia na Universidade do Estado de Minas Gerais “UEMG”. A mãe, Magda dos Santos Gama, também agradeceu a educação pública. Elas estudaram na E.M. Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz durante o Ensino Fundamental.

As aulas da graduação de Ciências Biológicas da jovem Yasmin começam em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *