Covid-19: vacina da AstraZeneca não é recomendada para gestantes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária “ANVISA” emitiu uma nota na última segunda-feira (10) recomendando a suspensão imediata da aplicação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em gestantes. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais seguiu a recomendação e encaminhou uma nota aos municípios.

Nota da suspensão vacinação gestantes

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomenda a suspensão imediata da vacinação de gestantes com vacina contra a covid-19 do laboratório Astrazeneca/Fiocruz em Minas Gerais. A decisão é baseada na recomendação de suspensão do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em gestantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (10). Os 853 municípios estão sendo oficialmente comunicados na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com a ANVISA, a orientação é resultado do monitoramento de efeitos adversos da vacina. “A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização – PNI”, diz a nota enviada à imprensa. A atual bula do imunizante não recomenda a aplicação em grávidas sem orientação médica individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *