Expansão do projeto “Rede de Proteção Preventiva da PMMG” para área rural de Recreio será apresentada em reunião nesta terça-feira (23)

A expansão do projeto da Polícia Militar de Minas Gerais chamado “Rede de Proteção Preventiva” para a área rural de Recreio será apresentada nesta terça-feira (23), em reunião no Lions Clube, às 18h.

Segundo informações, no Município já existe esta Rede e a proposta agora é expandir o projeto com a participação de mais produtores rurais e demais moradores do campo.

A reunião será conduzida pelos militares, sargentos, Vinícius e Barros; e o subtenente, Fonseca. O Lions Clube é apoiador do evento.

O projeto (informações site PMMG)

A “Rede de Proteção Preventiva” tem por base a filosofia de polícia comunitária e busca conquistar a confiança e o engajamento das pessoas, baseando-se no fato de a natureza humana considerar que quando uma idéia é defendida coletivamente, esta exerce maior influência do que quando é exposta solitariamente.

A idéia essencial é “cidadão alerta, cidadão participativo”, oportunidade em que cada pessoa, seja morador, comerciante ou funcionário de determinado estabelecimento ou indústria, passará a ser uma “câmera viva”, atuando de forma mútua e comprometida, alertando a todos os integrantes da rede sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos, por intermédio de sinais sonoros, gestuais, uso de aplicativos para celulares e outras estratégias, impedindo que infratores se utilizem do fator surpresa e dificultando, assim, sua atuação.

Nesse contexto, é importante que seja mantida uma conexão com a polícia, garantindo o repasse de informações diretas aos agentes que compõem o sistema de Defesa Social, os quais, por sua vez, direcionarão suas atuações pontualmente, onde for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *