O filme “O Berço”, rodado em Angaturama em 2023, foi selecionado e estará na 2ª edição do Festival Internacional de Cinema (FIC) de Paracatu. O evento está programado para acontecer entre os dias 27 e 29 de novembro, na cidade mineira localizada na divisa com Goiás.
O curta-metragem é baseado em um conto do escritor recreiense, Uiter Domingues Alves. Ele vai contar a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor!
A produção dirigida pelos cineastas Euler Luz e Fernanda de Paula, também teve cenas filmadas em Itapiruçu e Cisneiros, em Palma.
O Festival Internacional de Cinema de Paracatu, produzido pela Gesto Produtora, contará com mostras competitivas de curtas nas categorias Paracatu, Nacional de Animação e Internacional de Animação. Este ano, o tema é “Raízes e Futuros”, com foco em se consolidar como um dos festivais mais importantes do cenário nacional e internacional.