Uma das torcidas mais apaixonadas do mundo é sem dúvidas a torcida botafoguense e em Recreio há bastante torcedores da “Estrela Solitária”. No último sábado (30), o time disputou a final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires (Argentina), e lá estavam torcedores recreienses.
De acordo com levantamento foram assistir a decisão 11 recreienses: Dennis Lima, Luiz Henrique, Bruno Soares, Welsio Brum, Guilherme de Bem, Dilson de Bem, Ônio Fialho, Bruno Corte, Diogo Pimentel, Luan Rocha e Douglas Barros.
Alguns foram de avião, outros de excursão de ônibus e teve até quem foi de carro. Os recreienses disseram que foi uma sensação inexplicável viajar até a Argentina e ainda voltar campeões.
O jogo foi disputado no Estádio Monumental de Núñez. A partida contra o Atlético Mineiro terminou 3X1 para o Fogão e foi cheia de emoções. O título do Botafogo foi inédito.
Com a conquista, chamada de “Glória Eterna”, a equipe carioca ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa (Copa Intercontinental), no Catar. O Botafogo vai encarar o Pachuca (México), dia 11 de dezembro. Se ganhar, vai para a semifinal contra o Al Ahly (Egito). A equipe espanhola do Real Madrid já está na final do dia 18. Os cariocas estão classificados também para o Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025, nos Estados Unidos.