O projeto de lei nº 1.526/2018 apresentado na última sessão do legislativo pela vereadora Leninha (MDB) prevê a plotagem, ou seja, a caracterização com adesivos nas laterais dos 87 táxis de Recreio. O projeto será votado na segunda-feira (26).
Segundo a proposta, os automóveis deverão receber faixas verde e vermelha junto com o brasão do Município e a denominação “Táxi”, com prazo de 90 dias para que todos se adequem ao novo modelo. A vereadora informou que este projeto não gera gastos financeiros para a Prefeitura, pois, a adesivagem fica sob responsabilidade dos taxistas.
Na justificativa a parlamentar descreveu que a ideia é regularizar a desorganização do sistema de táxi em Recreio. Leninha disse que levantou junto ao órgão competente da Prefeitura que atualmente há 87 táxis no Município, mas, que não conseguiu a lista dos taxistas.
Apesar de ter sido colocado em pauta na última sessão da Câmara, o projeto ficou para a próxima segunda-feira (26), após pedido dos vereadores Marcel (PRB) e Fabrísio “Pão Doce” (DEM), para estudar melhor o projeto e ouvir a opinião dos taxistas.
Caso seja aprovado no legislativo e sancionado pelo executivo, todos os táxis adquiridos após a lei deverão ser de cor de prata.