Mestre folião é assassinado em Recreio

Na manhã de ontem (31), um dos grandes representantes da cultura popular recreiense, o mestre folião, José Ferreira Neto, mais conhecido como Zé Maceno, fundador da Folia de Reis Dois Irmãos, foi assassinado dentro de sua residência, no bairro Alto do Asilo, em Recreio.

Folia de Reis 2 IRMÃOS 040
Zé Maceno. Foto: MAWF/Jornal de Recreio, Minas.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, o crime aconteceu por volta das 9:30h, na casa de número 53 da Ormeu Guimarães Ferreira, próximo a Estação de Tratamento de Água, onde a vítima residia.

A Polícia Militar esteve no bairro, depois de ter sido acionada pelo celular da viatura, (32) 9.9970-2399, com os militares, tenente, Ferreira Filho; sargentos Vinícius Geraldo, Marco Antônio e Veloso; cabo, Lamego; soldados, Isaías, Linhares e Wayne.  No registro do caso, eles tiveram conhecimento dos supostos autores, dois menores de idade, de 15 e 16 anos, e um maior de 19 anos. O crime havia revoltado a comunidade que, mesmo antes dos militares chegarem, já estavam à procura dos suspeitos. Dois dos envolvidos foram localizados pela PM, o maior foi preso em flagrante de delito e o menor, de 16 anos, apreendido. O outro menor conseguiu fugir da cidade e ainda não foi encontrado.

No local do crime esteve o perito Rafael Cunha, juntamente com o delegado Dr. Tiago Curi. O corpo do folião tinha perfurações na face, no pescoço e no peito. A arma utilizada no assassinato, possivelmente uma faca, não foi encontrada. O motivo do delito não foi informado.

Na casa foram encontradas e apreendidas duas espingardas e três cartuchos calibe 32 semi carregados. Após passarem por exames médicos no Pronto-Socorro Municipal, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, juntamente com os materiais apreendidos.

Zé Maceno foi fundador da Folia de Reis Dois Irmãos, na década de 1970. Ele tinha 82 anos, era aposentado, viúvo, pai de duas filhas e avó de netos. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, no Cemitério Municipal.

6 thoughts on “Mestre folião é assassinado em Recreio

  1. Dora Borges Reply

    Que os assassinos do meu tio paguem pelo ato cometido, Deus tenha piedade da alma desses delinquentes, tirar a vida de um pai de família, homem de bem, íntegro, e ainda dentro da residência dele!!Descanse em paz tio Zé!!!😔😢 Deus conforte a família!!

  2. CIDINHA LEONEL Reply

    A que ponto vamos chegar,quantas desgraça esta acontecendo na nossa Recreio,SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE SEU POVO

  3. LÚCIA DE FÁTIMA G NORBERTO Reply

    COMO PODE MATAR UM HOMEM , QUE NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM UM LAVRADOR. EU ACHO QUE ESTES CARAS MERECE PAGAR PELO QUE FEZ,

  4. Jorge Reply

    Infelizmente a violência chegou em todos os cantos aquele nosso Recreio tranquilo já não existe mais, só Deus pode mudar a situação em que o mundo está, pois a vida para muitos já perdeu o valor, matam pessoas as vezes por tão pouca coisa.

  5. Pe. Silas Reply

    Lamentável notícia. Deus dê a ele o descanso eterno, console os familiares. Justiça seja feita. Os delinquentes paguem pela terrível atrocidade.

  6. Damiana Tomas Reply

    Só Jesus pra dar força aos familiares pois os assasinos que são chamados de menor infrator pela justiça daqui a pouco ta aí fazendo isso com outras familias.Só nos resta orar a Deus para que dessa vez seja diferente e eles paguém mesmo.É revoltante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *