Ruas do Centro e do Planalto alagaram depois da chuvarada de ontem

A última noite de novembro trouxe de volta a Recreio uma chuvarada que não era vista na cidade há pelo menos dois anos, com alagamentos de ruas, ribeirão/córregos cheios e alguns transtornos em residências e automóveis.

DSCF5726
Rua Estefâneo, Centro, alagada.

O temporal começou por volta das 20:30h e depois de mais de uma hora várias ruas do Centro ficaram inundadas logo após o transbordamento do Córrego São Vicente, que vem do bairro Grotinha. Domingues Vieira, Estefâneo, Francisco S. Ferreira, Conceição, Antônio Ferreira Germello e outras vias foram as alagadas no Centro, nesta área algumas residências e automóveis tiveram transtornos com a água. Na Rua Ferreira Netto (Avenida) o Córrego Laranjeiras também transbordou.

DSCF5719
Rua Sebastiana D. Ferreira, Planalto.

No Planalto, o problema mais uma vez foi causado pela falta da rede de drenagem pluvial, as Ruas Sebastiana Damasceno Ferreira e Cremilda Martins Almeida foram alagadas. A Prefeitura Municipal chegou a iniciar a obra este ano, mas até hoje a rede não foi concluída. Nas Ruas Governadores Valadares, José Pretinho, Sargento Euber de Queiróz e adjacências as vias encheram por causa de bueiros entupidos.

DSCF5738
Ribeirão dos Monos com o nível de água bem alto.

O nível do Córrego Laranjeiras, do São Vicente e do Ribeirão dos Monos ficaram bem acima do normal na madrugada e a previsão para essa terça-feira é de mais chuva forte segundo o Site Clima Tempo, em http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/3962/recreio-mg.

DSCF5735
Esquina da Rua Estefâneo com Domingues Vieira, Centro.
DSCF5715
Rua Sebastiana Damasceno Ferreira, Planalto.