Em mais uma noite de chuva forte em Recreio o problema desta vez foi a queda de um barranco na Rua Domingues Vieira, no centro da cidade. O deslizamento aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3) e destruiu parte da residência de Maurício Meira.


Segundo o morador há meses ele vinha informando a Prefeitura Municipal sobre o risco de queda do barranco, mas nenhum funcionário do setor de obras ou mesmo algum membro do Conselho Municipal de Defesa Civil esteve no local para analisar a área. “Perdi vários móveis, o fundo da minha casa está destruído e ainda estou com medo de cair o restante da encosta”, disse Maurício.
Para limpar o local o morador contratou um trabalhador e espera alguma atitude do poder público ou da Defesa Civil para analisar o risco de queda do restante da ribanceira e a situação da sua residência.

Ribeirão dos Monos está com nível alto

Após a chuva desta noite de quarta-feira que expandiu na madrugada do dia seguinte o Ribeirão dos Monos ficou com o nível de seu leito bem alto.
Em caso de nova chuva o principal ribeirão que corta a cidade poderá transbordar a qualquer momento e alagar várias ruas.
O Córrego Laranjeiras, que passa na Avenida, também está com o nível alto, já o São Vicente está baixo.
Prefeitura limpa lama pela cidade

As duas noites de bastante água no Município trouxeram muita lama para algumas ruas de Recreio, em certos pontos o barro chegou a entrar nas residências.
Durante a quarta-feira e a quinta-feira os funcionários do setor de obras da Prefeitura com auxílio de máquinas estão limpando a lama deixada depois da chuva.
Muito triste