SAAE inicia, nesta sexta-feira, rodízio no abastecimento de água na Cidade

De outubro de 2014 até hoje a cidade de Recreio vem sofrendo com a falta de chuvas constantes e o desperdício de água por parte da população, desde então, o racionamento no abastecimento de água as mais de 3.500 residências tem sido uma prática rotineira adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE”.

águaAgora, para tentar amenizar a pior crise hídrica da história do Município, desde a criação da autarquia, em 1967, a fornecedora resolveu utilizar o rodízio no abastecimento. O ponto de referência para dividir a cidade em dois territórios foi o Largo Santo Antônio (Botafogo).

Veja como ficaram os horários:

Bairros acima do Largo Santo Antônio (Botafogo):

Abastecimento das 6h às 14h: Planalto, Alto do Asilo, Canto da Fábrica, Caxias, Arraial do Sapé, Mandioca e Hermes Machado e mediações.

Bairros abaixo do Largo Santo Antônio (Botafogo):

Abastecimento das 20h às 6h: Canto dos Ferreira, Cohab Dr. Irajá, Botafogo, Grotinha, Rua da Conceição, Avenida, Cohab José Muniz e mediações.

De acordo o diretor do SAAE, Ronaldo Luís Machado Silva, o rodízio vai durar até a chegada do período chuvoso e até a recuperação do nível do manancial, localizado na Serra das Virgens, a 2 km da área urbana. “Pedimos a ajuda de todos neste momento, pois a situação deverá piorar”, disse o diretor, destacando que estes horários poderão sofrer alterações.

Neste momento a vazão na Estação de Tratamento “ETA” está oscilando entre 10 e 15 l/seg., com a utilização da bomba auxiliar que fica próxima a Estação no Ribeirão dos Monos, e o necessário para este período mais quente seria de 30 l/seg., segundo informações do responsável pela ETA, Jovane Aquino.