Durante o programa eleitoral gratuito no rádio, transmitido pela Rádio Mundial FM 104,9, nesta segunda-feira (29), o candidato a prefeito de Recreio da oposição, Zé Maria Barros (PSB), criticou veemente a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto do Asilo.
As críticas feitas durante o programa da coligação “Juntos por Recreio” focaram o atraso na execução da obra, a inauguração às vésperas do período eleitoral e por fim, a inatividade da unidade.
A UBS, recentemente inaugurada, no dia 1º julho, um dia antes das vedações eleitorais quanto à participação de pretendentes a cargos eletivos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) em inaugurações de obras públicas, ainda está em fase de acabamento final. No programa foi relatado que “a solenidade de entrega da UBS teve objetivo eleitoreiro”.
Segundo o cronograma da placa informativa o investimento do Governo Federal em convênio com a Prefeitura de Recreio, orçado em R$ 491.672,17, iniciado em abril de 2014, deveria ter sido entregue 8 meses depois.
Zé Maria Barros disse que “pretende unir todos os esforços de sua administração para melhorar os serviços de saúde em Recreio, principalmente, quanto a valorização dos profissionais, o atendimento ao público e a oferta de medicamentos”, completou.
Oninho repete programa de sábado
No programa da coligação “De Novo com a Força do Povo”, desta segunda-feira (29), o prefeitável e atual chefe do executivo municipal, Oninho, reprisou a sua apresentação de sábado, quando disse que foi traído por seus antigos correligionários.
Jose Maria , criticou a construção ou a demora na entrega da UBS????? Pelo que, entendi lendo a Manchete, é que ele criticou a construção da citada obra. Logo abaixo o texto vem dizendo, que é na demora da entrega da UBS. Pergunto eu, por que Redator não foi claro e objetivo? Uma boa tarde.
Qual o objetivo da matéria? Sem clareza e tendenciosa.