Na última semana, o Site Pólis mostrou o descaso da Prefeitura Municipal com o principal recurso hídrico da cidade, o Ribeirão dos Monos, ofuscando, inclusive, a obra do muro de arrimo na via de acesso ao Hospital/Pronto-Socorro. Esta semana a limpeza parcial foi realizada.
No trecho, próximo ao muro de arrimo, na Rua Coronel José Maria Cardoso, principal via de acesso ao Hospital São Sebastião e ao Pronto-Socorro Municipal, o mato alto tomava conta do leito e assoreamento deixado pela obra impedia o fluxo da água no local. O mato foi cortado, mas, a grande quantidade de material obstruindo o curso do Ribeirão permanece.
A construção do muro foi necessária por causa do desbarrancamento da encosta depois de fortes chuvas no final de 2013, pois a continuidade do desmoronamento poderia levar para dentro do Ribeirão toda a rua e as residências próximas. O investimento custou R$ 164 mil através de convênio entre a Prefeitura e Governo Estadual.
Uai!Ali nao é APP porque tem que cortar?? Não temos que preservar 30m de margem dos rios????? Esse “mato” acredito que seja mata ciliar!!!!