No próximo domingo (1), no Estádio Alcides Campos, o Ideal terá a chance de chegar pela primeira vez na grande final da Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases e o histórico de atuações em casa pode ajudar: o Ideal está invicto na Vila desde 2015.
A última partida que os azuis perderam em Recreio foi em 23 de maio de 2015. Naquele ano o time disputava pela primeira vez a Copa dos Campeões e na semifinal o Azulão pegou o Esporte de Laranjal. No primeiro jogo, vitória dos laranjalenses por 1X0, em Laranjal, e na Vila os visitantes ganharam pelo mesmo placar, quebrando uma série invicta do Ideal na Vila de 5 anos. Naquela edição o Esporte foi campeão, fato repetido ano passado.
Nos últimos três anos o Ideal jogou 8 vezes em casa, com 7 vitórias e 1 empate, marcou 21 gols e sofreu 6 gols.
Confira os jogos de invencibilidade na Vila.
Copa dos Campeões de 2016:
Ideal 1X0 Ribeiro Junqueira;
Ideal 2X2 Carmense (RJ);
Ideal 5X0 Independente (Argirita);
Ideal 3X2 Seleção de Pádua (RJ);
Em 2016, por causa de problemas no Estádio Alcides Campos, o Ideal jogou a semifinal da Copa em Laranjal, sendo eliminado pelo Palmense;
Copa dos Campeões de 2018
Ideal 3X0 Paduano (RJ);
Ideal 3X1 Colina do Sol (Pirapetinga);
Ideal 3X1 Grêmio Ubaense (RJ);
Ideal 1X0 Vila Nova (Além Paraíba);
A semifinal de domingo está marcada para as 15h e um empate garante o time na grande final. No primeiro confronto, em Palma, o Ideal venceu o Estrela Azul por 2X1.
Na outra semifinal, também no domingo, o Esporte de Laranjal pega o Democrata (Santana de Cataguases), as 10h, em Laranjal. No primeiro jogo vitória do Esporte por 1X0.
Caso Ideal e Esporte de Laranjal cheguem à grande final, será a disputa entre os times de melhores campanhas na VI Copa dos Campeões da LEC.