Materiais descartados irregularmente em estradas vicinais de Recreio são recolhidos

Os materiais descartados irregularmente nas estradas vicinais, Recreio-Angaturama e Recreio-Abaíba, foram recolhidos pela equipe de atividades urbana e rural da Prefeitura de Recreio. Sacos de lixo, pneus, sucatas e até uma grande quantidade de roupas foram jogados na beira das vias.

As peças de roupas foram identificadas na estrada entre a cidade de Recreio e o distrito de Angaturama. Diversos leitores do Site Pólis se revoltaram com o caso e comentaram na postagem da matéria “Grande quantidade de roupas são descartadas na estrada Recreio-Angaturama”.

Na via entre o município de Recreio e o distrito de Abaíba (Leopoldina), próximo ao acesso a Cohab Dr. Irajá José Fernandes (bairro José Taranto Luz), o problema “crônico” parece não ter fim. Periodicamente a Prefeitura tem que retirar os materiais jogados ali.

Por meio da página da Prefeitura Municipal de Recreio no Facebook, a Administração informou que aonde foram registrados os descartes irregulares haverá monitoramento e que os casos serão informados aos órgãos competentes. A postagem reforçou também que a coleta de lixo está funcionando normalmente (área urbana – de segunda-feira a sábado; área rural – as sextas-feiras e segundas-feiras) e que os demais descartes (entulhos de obras, podas de árvores, capinas, móveis, sucatas e etc.) devem ser comunicados previamente a Prefeitura, através de requerimento e pagamento da taxa de coleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *