Recreio realizou primeiro dia de barreira sanitária na MG-454

O município de Recreio realizou o primeiro dia de barreira sanitária nesta terça-feira (24) na MG-454, principal entrada da cidade. O controle contou com a presença de servidores (agentes de epidemiologia e fiscais municipais) da Secretaria Municipal de Saúde, apoiados pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Os servidores municipais ficaram quase 12 horas trabalhando na barreira. “Todos que passaram pelo ponto foram questionados: qual a cidade de origem, por qual motivo estavam vindo a Recreio, quanto tempo ficariam aqui e se tiveram algum sintoma doentio nos últimos dias”, informou um dos servidores.

As opiniões sobre a barreira se dividiram nas redes sociais. Houve críticas, pois, alguns achavam que ninguém poderia entrar em Recreio. E elogios, com a atitude de controlar a entrada de pessoas na cidade.

Uma das servidoras explicou de maneira simples o serviço desempenhado pela equipe neste primeiro dia: “barreira sanitária é orientação; bloqueio sanitário é proibição de entrada. Espero que possam entender! ”

Os serviços na barreira não se estenderam durante o período noturno. Nesta quarta-feira (25) acompanharemos como serão as atividades do segundo dia.

Lembrando que até o momento, de acordo com informações da Prefeitura Municipal de Recreio, através da Secretaria Municipal de Saúde, não há caso suspeito de coronavírus na cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *