Foi inaugurado na última quarta-feira (24) na cidade de Pirapetinga o novo fórum e o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – para melhor atender às demandas jurisdicionais da região. A solenidade de inauguração contou com diversas autoridades em cerimônia por videoconferência.
O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, destacou que a maior obra de sua gestão, que termina na próxima semana, é ter dado melhores condições de trabalho a magistrados e servidores. As melhorias, que incluem não só as novas edificações como também a expansão do Processo Judicial eletrônico (PJe) para todas as comarcas, permitirão ao Judiciário atender com mais qualidade os operadores do Direito e os jurisdicionados.
“Temos que levar à sociedade o que ela espera de nós, que é a prestação jurisdicional com resultados positivos”, afirmou o presidente.
O juiz diretor do foro da Comarca de Pirapetinga, Glauber Oliveira Fernandes, comemorou as novas instalações e o início das atividades do Cejusc. “Um novo prédio mais seguro, funcional e acessível demonstra a disponibilidade do Poder Judiciário para uma prestação jurisdicional de melhor qualidade para a comunidade local. E o Cejusc concretiza a política judiciária nacional para dar celeridade à pacificação social”, afirmou.
Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário especializadas no atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e para a orientação nos assuntos relativos à prática da cidadania.
Presenças
Estiveram presentes no Edifício Sede do TJMG os juízes auxiliares da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos, Delvan Barcelos Junior e Jair Francisco dos Santos, e o desembargador Geraldo Domingos Coelho.
Estiveram presentes em Pirapetinga o prefeito do município, Enoghalliton de Abreu Arruda; o promotor de justiça Madson da Cunha Mouta; o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil/MG (OAB/MG), Paulo Felipe Rodrigues Pacheco; o delegado da Polícia Civil Thiago Carvalho Couri; e o subtenente da Polícia Militar Éder Fontanela.
Com informações: TJMG.