Governador de Minas garante retorno das aulas presencias no segundo semestre

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia I Edição desta sexta-feira (17), garantiu o retorno das aulas presenciais no estado no segundo semestre deste ano. Contudo, evitou precisar data, devido à situação que o estado se encontra com a pandemia de Covid-19.

“Com certeza no segundo semestre teremos. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase”, diz.

Questionado o ensino presencial poderia retornar em agosto ou setembro, Zema disse que não pode garantir. “Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (…) Vamos fazer”, disse.

As aulas em modalidade presencial estão suspensas em Minas desde março. Os alunos da rede estadual de ensino, desde maio, têm tido aulas no regime a distância, por meio de conteúdos disponibilizados na Internet e por meio do canal de televisão Rede Minas.

Com informações: Rádio Itatiaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *