Escolas de MG devem permanecer totalmente fechadas durante “Onda Roxa”

Todas as escolas de Minas Gerais devem permanecer totalmente fechadas, sem atendimento presencial ao público e sem atividades na área interna, enquanto os municípios estiverem inseridos na “Onda Roxa” do Programa Minas Consciente, que prevê medidas mais restritivas de combate ao coronavírus.

A determinação do fechamento total das escolas foi uma determinação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, considerando a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19. A norma vale também para as Superintendências Regionais de Ensino. Todos os profissionais devem atuar no regime de teletrabalho.

Ainda de acordo com a determinação, os Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASB), cujas funções não podem ser desempenhadas em teletrabalho, terão a prestação de serviço suspensa enquanto as escolas permanecerem fechadas, devendo observar orientações posteriores sobre a reposição desses dias. Os procedimentos de convocação e contratação temporária para atuação nas escolas da rede estadual em andamento também deverão acontecer de forma remota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *