O recreiense,Tiago Meirelles Lourenço Ragauskas, foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro com uma “Moção de Louvor e Reconhecimento”, por suas ações em prol das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Atualmente ele desenvolve um projeto, denominado Casa Azul, na cidade do Rio de Janeiro, de maneira presencial e à distância, totalmente gratuito para pessoas com suspeita e sem laudo diagnóstico de TEA, TDAH e TOD. O objetivo do projeto é a realização de consultas, para a investigação clínica feita através de escuta, observação comportamental com aplicação de testes e protocolos diagnósticos de enfermagem, com os apontamentos clínicos ou não, sobre a realidade do indivíduo. Seguindo para encaminhamentos de acordo com cada necessidade especifica. “O projeto Casa Azul é um subprojeto do Recreio Pela Raiz e é vinculado ao projeto de extensão da Faculdade de Enfermagem da UERJ, EnfReabilitar”, disse Tiago.
O recreiense, residente no Rio de Janeiro, é enfermeiro, formado pelo Centro Universitário Celso Lisboa, especialista em autismo, servidor da UERJ e trabalha no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Ele tem diagnóstico do TEA.
A Moção foi uma indicação da vereadora Luciana Novaes (PT). A homenagem contou com a presença do vice-prefeito de Recreio, Léo Medeiros, e do secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Andrade.