A comissão especial de vereadores que analisa a situação do SAAE entre os anos de 2013 e 2016 conclui o relatório nesta sexta-feira (10). O documento será apresentado e colocado em deliberação na sessão da Câmara Municipal da próxima segunda-feira (13).

Os trabalhos da comissão especial de inquéritos – CEI – nº 001/2017, formada pelos vereadores Beto Xavier (PRB), presidente; Pororoca (PSB), vice-presidente; e, Chiquinho (PSDB), relator; completará 45 dias de atividades no dia 10, conforme os prazos regimentais.
Neste período, com apoio do contador, Jeferson Medeiros Guerson, e, do advogado, Genovan da Costa Coelho, contratados especificamente para orientar os serviços da comissão, eles analisaram documentos fornecidos pelo SAAE; ouviram os ex-contadores, Lúcia Fialho e Altivo Pires, e, os ex-diretores, João Alcides Ferreira e Ronaldo Machado. A base das investigações foi a questão do parcelamento de contribuições previdenciárias junto à Receita Federal no final de 2016, entorno de R$ 60 mil.
Na sexta-feira (10) os parlamentares concluem o relatório final e na próxima segunda-feira (13) o presidente da Câmara, Paulinho Pintor, coloca o documento em deliberação. A sessão está marcada para as 19h.