Prefeito de Recreio recebe chefe administrativo da FUNASA

Na última terça-feira (28), o prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, acompanhado de sua equipe administrativa, recebeu o chefe administrativo da Fundação Nacional de Saúde “FUNASA” de Belo Horizonte, Sérgio Abucater. Os principais assuntos abordados foram as adequações no Plano Municipal de Saneamento Básico e a perfuração de poços artesianos para melhoria do sistema de abastecimento de água na cidade.

Reunião com analista da FUNASA.
Reunião com analista da FUNASA.

Durante o encontro o analista da FUNASA orientou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Diego Pena, sobre as adaptações necessárias para a criação do Plano de Saneamento Básico. Sem este documento as administrações municipais não conseguem pleitear recursos para projetos de saneamento básico como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais em áreas urbanas.

Aproveitando a oportunidade o prefeito Zé Maria Barros mostrou ao analista o projeto de perfuração de poços artesianos, apresentado a Fundação em agosto deste ano, com objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água na cidade. Sérgio Abucater reconheceu a qualidade do projeto e ficou de verificar junto às outras áreas da FUNASA o andamento da proposta.

Participaram também da reunião, a secretária de Administração, Patrícia Surerus; o secretário de Agricultura, Luís Otávio Guilherme; coordenador do SAAE, Vinícius Gouvêa; e o gestor de Convênios, Fabrísio Vieira.

Reunião com chefe da FUNASA.
Reunião com chefe da FUNASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *