Situação do Centro Comunitário de Angaturama será assunto de reunião da comunidade no sábado (31)

Nas últimas semanas a precariedade do Centro Comunitário de Angaturama, distrito localizado a cerca de 12 km do distrito sede, Recreio, veio à tona com postagens em rede sociais de moradores e pedidos de ajuda. Diante disto a comunidade resolveu reunir-se para tratar do assunto. A reunião acontecerá neste sábado (31), no Centro Comunitário, às 17h.

Centro Comunitário de Angaturama.

Segundo moradores do distrito, há quase 10 anos que o salão não recebe uma revitalização. A última foi feita na área de festas com a instalação da cobertura de zinco, cedida pela Prefeitura, após a demolição do pavilhão de gado leiteiro da Exposição para dar lugar ao Centro Educacional Criança Feliz. Eles acreditam que tenha sido em 2010 ou 2011.

O grande problema do prédio é na parte de telhado colonial (foto abaixo), aonde tem cozinha, banheiros e um pequeno salão. Ali um grupo de pessoas assistem futebol aos finais de semana e o risco de queda é eminente. Outros reparos também são necessários.

“A ideia é aproveitar o feriado, quando vários conterrâneos estão em visita aos familiares, e reunir o máximo de moradores pra gente eleger um grupo e traçar planos para viabilizar a reforma do nosso Centro Comunitário”, disse Helder Lacerda, de Angaturama.

Sobre a possibilidade de recursos financeiros de entes governamentais para a obra, como por exemplo da Prefeitura, Helder informou que tem ciência de que isto não pode ser feito, pois ali não há uma diretoria constituída conforme as legislações vigentes, porém, ele lembra que apoios como, mão de obra ou materiais, serão bem-vindos.

Vereador Jovane esteve na sede do Centro Comunitário

Durante esta semana o vereador Jovane (PSD), natural do distrito, esteve na sede do Centro Comunitário junto com profissionais de Recreio para analisar a situação do prédio e levantar os custos para arrumar a cobertura do salão. Segundo Jovane, os orçamentos serão apresentados durante a reunião com a comunidade.

Na Câmara o parlamentar apresentou duas indicações ao executivo em 2017: colocação de laje no prédio (indicação 18) e reforma e restauração do salão (indicação 04). Todas aprovadas pelos vereadores.

“Dentro da realidade financeira poderemos ajudar”, diz prefeito

Em contato com o prefeito de Recreio, José Maria Barros, ele informou que tem conhecimento da situação do Centro Comunitário de Angaturama e que pretende apoiar a reestruturação.

“Dentro da atual realidade financeira poderemos ajudar. A Prefeitura de Recreio, assim como diversas prefeituras, principalmente as mineiras, passam por problemas de falta de recursos que afetam diretamente a vida dos munícipes. Temos feito o que é possível para auxiliar em reformas de locais que não são de responsabilidade do Município, como fizemos com o Centro Comunitário de Barreiros (mão de obra e alguns materiais), E.E Presidente Carlos Luz de Conceição da Boa Vista (mão de obra) e E.E Olavo Bilac (mão de obra)”, concluiu.

One thought on “Situação do Centro Comunitário de Angaturama será assunto de reunião da comunidade no sábado (31)

  1. Flavia Reiff Reply

    Faz igual Barreiros. A população paga ou ganha o material e a prefeitura dá a mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *