Estava previsto para esta quarta-feira (28) o funcionamento do Cartório Eleitoral da 201ª Zona Eleitoral de Palma na Câmara Municipal de Recreio com os serviços de emissão de títulos para jovens entre 16 e 18 anos, transferências e regularização de documentos bloqueados. Entretanto, o sistema não funcionou e o atendimento ficou para dia 7 de abril.
Por volta das 9h mais de 50 pessoas já aguardavam o início dos trabalhos do Cartório. Diante da aglomeração as funcionárias da Câmara começaram a orientar os cidadãos sobre os atrasos e às 11h, as 80 pessoas, todas com senha, receberão o comunicado que por conta de problemas de comunicação entre o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e o Cartório Eleitoral o atendimento começaria às 13h. Mas, o sistema não funcionou e o serviço foi suspenso.
Conforme informações das funcionárias da Câmara o Cartório Eleitoral irá retornar no dia 7 de abril, sábado, e as pessoas que estão com senha serão priorizadas. A equipe do Cartório lembra que não será feito recadastramento biométrico, ou seja, quem está em dia com o seu título eleitoral não precisar atualizar o documento. A biometria só será obrigatória para as eleições de 2020.